Bordado no último ano de governo Bolsonaro, esse varal de 10 bandeirinhas juninas faz referência ao que se canta nas quadrilhas juninas durante parte da dança em que os pares seguem para frente ou vão em movimento contrário. É ainda uma insinuação à quadrilha das fake news, do gabinete do ódio que provocou tantas mortes durante a pandemia e alienou boa parte da população que hoje em dia vive completamente distante da realidade.
Óia a borda da Terra prana!
É mentiraaaaa....
Desde a Grécia antiga a civilização ocidental já sabia que a Terra é esférica. Grandes matemáticos antigos como Erastotenes, diretor da Biblioteca de Alexandria, chegaram a calcular o tamanho da circunferência terrestre e erraram por pouquíssimos km (pq a Terra é esférica, mas achatadinha nos polos).
Durante a idade média os intelectuais da Igreja Católica sabiam que a Terra não era plana! Seus mapas e discussões filosóficas são claríssimos sobre isso. Apenas o povo comum que não sabia ler, escrever ou fazer cálculos matemáticos acreditava que a Terra era plana, entre eles alguns marinheiros que participaram das grandes navegações.
Ah! E Cristóvão Colombo não propôs que a Terra era redonda, ele propôs que ela era menor do que de fato é, e que não existiria nenhum obstáculo entre a Europa e a Ásia ao se navegar para o oeste. Spoiler: ele tava errado! A "descoberta" da América foi um acidente que lhe salvou a vida, mas o homem teimou até o fim dela que tinha era chegado às Índias...
Óia a mamadeira de piroca!
É mentiraaaaa....
É fake news que o PT estava distribuindo mamadeira de piroca nas creches do Brasil.
Os vídeos que rodaram naquela época mostravam uma mamadeira comprada em sex-shop como se tivesse sido distribuída nas creches. A finalidade óbvia era enganar a população e manipular as eleições.
Óia o fim da mamata!
É mentiraaaaa....
Cartão corporativo? Bota sigilo!
Carteira de vacinação? Bota sigilo!
Investigação no filho do presidente? Troca o responsável na Polícia federal...
Se não tem investigação, não tem corrupção, certo?
E um crássico só pra lembrá quando começou a feder...
Jucá – [...] Tem que resolver essa porra… Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.
Machado – É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.
Jucá – Com o Supremo, com tudo.
Machado – Com tudo, aí parava tudo.
Jucá – É. Delimitava onde está, pronto.
E bota mais uns cem anos de sigilo nisso tudo aí também, taokey?!
Óia o kit gay!
É mentiraaaaa....
Nunca existiu um kit gay, existem materiais de apoio sobre educação sexual, diversidade sexual e combate a lgbtfobia.
LGBTfobia é uma causa de agressões e mortes em todo o país, o Brasil é o país que mais mata transexuais no mundo.
Teu filho não vai virar gay se aprender sobre a diversidade sexual. Ele vai aprender a respeitar o próximo e a conhecer sobre si mesmo.
Educação sexual é importante para que as pessoas aprendam sobre seus próprios corpos, seus desejos e o mais importante de tudo: para que saibam identificar situações de abuso!
Há vários relatos de crianças que descobriram e puderam denunciar seus abusadores depois de aulas sobre educação sexual. Quem é contra esse tipo de informação para as crianças são aqueles que se aproveitam delas: pedófilos.
Óia a vacina cum chips chinês!
É mentiraaaaa...
As vacinas contra a covid-19 contém pedaços inativos de vírus. Esses pedaços são suficientes para que o nosso sistema imunológico identifique como uma ameaça e aprenda a se defender. Quando temos uma reação à vacina, isso é simplesmente o nosso corpo estudando e aprendendo como se defender para quando a ameaça real aparecer.
Você não vai virar jacaré, vc não vai virar uma escuta do governo chinês e nem emitir sinal 5G. Aliás se vc está preocupado com a privacidade dos teus dados, sinto lhes informar que a ameaça é este lindo e prático aparelho tecnológico que está em suas mãos, e os donos das empresas que controlam seus milhares de aplicativos como o Sr. Bezos, ou o Sr. Zukenberg.
E só lembrando: VACINAS SALVAM VIDAS!
Se para muitos de nós a covid está se tornando apenas uma gripe, é porque estamos vacinados. A vacina não impede a doença, apenas diminui a sua gravidade, diminuindo a probabilidade de você ser internado ou morrer desse vírus maldito.