Bordado inspirado na música Balada do louco - Os Mutantes, Rita Lee e Arnaldo Baptista.
Um dos melhores exemplos da continuidade das ideias do manifesto de Oswald de Andrade é a Tropicália. A proposta de romper os limites entre estilos musicais e misturar o nacional com o estrangeiro foi o grande marco dos tropicalistas.
O primeiro disco dos Mutantes é considerado como um manifesto da tropicália. Com o nome "panis et ciscenses" que significa literalmente "pão e circo" em latim, o álbum tem músicas que experimentam estilos e instrumentos musicais com letras provocativas e críticas à sociedade brasileira da época.
Apesar de ser considerado um movimento de curta duração, as ideias da Tropicália seguiram fortes para todos aqueles que cercavam o movimento. A busca por novas experiências no campo musical unindo o nacional ao estrangeiro juntamente com o espírito transgressor que se opunha à censura e aos desmandos dos militares durante a ditadura foram os pilares sobre os quais esses artistas continuaram a produzir por muito tempo.
Uma das grandes influencias estrangeiras foi o movimento hippie da contra cultura. Pregando a quebra da ordem estabelecida por novos ideais de sociedade, os hippies daqui eram vistos e aceitavam de forma debochada o adjetivo de loucos.
São todos loucos, muito loucos, doidões e malucos beleza.